Eleições

PV condiciona indicação para majoritária de Zé Ronaldo à possibilidade de não aderir a ‘chapão’

Reprodução
Ivanilson Gomes disse que a ideia é coligar com todos os partidos que não possuem deputados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/07/2018, às 12h59   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes afirmou, na manhã desta segunda-feira (30), que o partido não pretende integrar chapão com os demais partidosaliados a ACM Neto (DEM) e a José Ronaldo (DEM) nas eleições para deputados federais e estaduais, caso seja essa a estratégia adotada pelo grupo.

Em entrevista ao BNews, o verdista disse que a ideia é coligar com todos os partidos que não possuem deputados, e condicionou a participação na chapa majoritária de Ronaldo à liberdade de escolha nesse sentido. 

“Nossa decisão é marchar com os partidos menores. Só iríamos marchar na majoritária se houvesse esse entendimento”, disse. O PV pode indicar a cantora Carla Visi ou a ex-presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira, para a composição.

Às 17h desta segunda, Neto e Zé Ronaldo se reunirão com alguns aliados para tentar fechar a chapa. Devem participar membros do PSDB, que tem Jutahy Magalhães Jr. como pré-candidato ao Senado, do PSC, que pleiteia a segunda vaga à Câmara Alta para Irmão Lázaro, e do PRB, que indicou a vereadora Ireuda Silva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp