Eleições

Gualberto confirma Lázaro na vaga ao Senado, mas avisa que “não pode haver carreira solo”

Arquivo BNews
“Acontecia é que parte do grupo entendia que Lázaro deveria ser vice, o que era melhor para a chapa", explicou o tucano  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/07/2018, às 19h14   Eliezer Santos



O presidente do PSDB na Bahia, deputado federal João Gualberto, afirmou que o grupo político da chapa do pré-candidato ao governo da Bahia Zé Ronaldo (DEM) não conseguiu demover o deputado federal Irmão Lázaro (PSC-BA) da ambição de ocupar uma das vagas ao Senado.   

“Acontecia é que parte do grupo entendia que Lázaro deveria ser vice, o que era melhor para a chapa [...] quando abri mão [de ser pré-candidato ao governo pelo PSDB] foi em nome do grupo, não pode haver carreira solo. Não teve como convencê-lo”, disse o tucano em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (30).

“Ele é bem avaliado, a avaliação dele é boa, é um nome bom. Foi o terceiro deputado mais votado da Bahia na última eleição. Tem que respeitar a opinião da população”, acrescentou.

Segundo Gualberto, a decisão que confirmou Lázaro como postulante ao Senado na chapa não sofreu intervenção dos quadros nacionais. Fontes do BNews afirmam, porém, que houve uma orientação do pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), para que o correligionário Jutahy Magalhães não dificultasse as tratativas na composição com o PSC.

“Posso garantir que em nenhum momento Alckmin ligou para Jutahy [...] Ninguém estava vetando o nome do irmão Lázaro”, pontuou Gualberto.

Relacionada:

Irmão Lázaro é confirmado na chapa de Zé Ronaldo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp