Eleições

Homenageado em Salvador, ministro Luiz Fux defende combate às fake news

Vagner Souza/BNews
Ministro do STF recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, em cerimônia no Fórum Ruy Barbosa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/07/2018, às 19h46   Henrique Brinco



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, concedida pelo TRE-BA, presidido pelo desembargador José Edivaldo Rotondano. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, nesta segunda-feira (30).

Indagado na chegada do evento, o ministro se disse a favor da prisão em segunda instância. Sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula (PT) ser julgado antes das eleições, ele preferiu não se manifestar para não ter que se declarar impedido em uma possível votação do STF.

No discurso para os juristas presentes, ele destacou a importância da Lei da Ficha Limpa. "O TSE até recentemente fez valer a Lei da Ficha Limpa e promoveu as cassações necessárias", declarou.

Fux também defendeu o combate às fake news às vésperas do pleito. Na ocasião, citou como exemplo o caso da vereadora fluminense Marielle Franco que, logo após ser brutalmente assassinada em 14 de março, no Rio, foi alvo de boatos de seria supostamente casada com um traficante carioca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp