Eleições

Rui critica Zé Ronaldo e oposição: “Falam coisas sem nexo”

BNews
Petista desferiu críticas ao ex-prefeito de Feira de Santana e acusou os oposicionistas de desconhecimento sobre o Estado.  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/07/2018, às 18h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador e pré-candidato à reeleição, Rui Costa (PT), preferiu não comentar a formação da chapa majoritária do pré-candidato democrata José Ronaldo. Entretanto, ele desferiu críticas ao ex-prefeito de Feira de Santana e acusou os oposicionistas de desconhecimento sobre o Estado.

 “Não costumo falar sobre formação de chapa de adversários. Acho indelicado, num BaVi, o torcedor do Bahia dar palpite no time do Vitória. Fico confortável em dar ao Bahia, que é meu time. Não temos só um adversário. Temos alguns. São três ou quatro candidatos. [...] Não quero ficar falando sobre eles. Quero aguardar os debates para discutir o mérito do conteúdo, e não ficar discutindo a montagem das chapas dos adversários”, declarou, em entrevista ao programa “Se Liga Bocão”, da Itapoan FM, na noite desta terça-feira (31).

Ele também preferiu não comentar as críticas que Zé Ronaldo tem feito contra ele na imprensa. O petista lembrou que o ex-gestor sempre esteve presente em eventos e inaugurações promovidos pelo Estado. “Ele foi em algumas inaugurações comigo, em Feira. As que ele não foi, mandou a secretária”.

Rui acusou a gestão feirense de não cumprir com a obrigação com as gestantes. “Esperei que a Prefeitura de Feira fizesse os partos de alta complexidade, mas a prefeitura não fez”, apontou.

O governador também criticou os opositores. “Às vezes me assusta quando vejo muita gente falar o total e absoluto desconhecimento do Estado. Me pergunto como essas pessoas ficaram 10 ou 15 anos como prefeitos da Bahia e falam coisas sem nexo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp