Eleições

UNE e Ubes assinam carta pela união da esquerda em chapa única à Presidência

Folhapress
Documento, que será entregue a lideranças de partidos, é endossado por nomes como José Dirceu  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 01/08/2018, às 06h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A UNE, a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) entregam, nesta quarta-feira (1°), carta aos partidos de esquerda (PT, PDT, PSB, PCdoB e Psol) pedindo que se unam em chapa única nas eleições presidenciais. 

"O povo brasileiro tem sofrido muito com as políticas austeras de um governo sem legitimidade. O desemprego, a retirada de investimentos em saúde e educação impostos pela Emenda Constitucional 95 e a entrega do patrimônio brasileiro ao capital estrangeiro, através do acelerado programa de privatizações, são assombros para todos que sonham com a construção de um Brasil democrático, justo e soberano. A condenação e prisão sem provas do ex-presidente Lula é o maior símbolo desse tempo de injustiças que vivemos", dizem em trecho da carta.

Eles alegam ainda que não podem "ficar paralisados diante da iminência de um segundo turno em que as duas faces da mesma moeda estejam representadas. E só há um caminho para evitar esse cenário desastroso: a unidade do campo progressista". 

Por fim, ressaltam que juntos, Lula (PT), Ciro (PDT), Manuela D´Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL) somam mais de 40% das intenções de voto em todas as pesquisas e podem constituir um bloco de forças políticas e sociais capaz de vencer as eleições e de devolver a esperança de um novo futuro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp