Eleições

Apesar de ‘perigo’, Isidório reafirma que Avante não deve coligar nas eleições de deputados

Vagner Souza/BNews
Às 17h, o conselho político se encontra com o Rui para afunilar a questão  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/08/2018, às 12h41   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O Avante, presidido na Bahia pelo deputado estadual Pastor Sargento Isidório, é um dos partidos da base do governador Rui Costa (PT) que não querem fazer coligação nas eleições para deputados estaduais e federais. Às 14h desta quarta-feira (1º), Isidório se reunirá com os presidentes dos outros partidos aliados para discutir o assunto. Às 17h, o conselho político se encontra com o Rui para afunilar a questão. 

“O Avante é partido da base, e quando deixar de ser, eu continuarei na base. Mas não queremos coligar porque tenho um sonho de eleger pessoas pequenas, que nunca foram deputados. Dizem aí que tenho 180 mil votos, mas são as pessoas que dizem. Então, se eu puder manter o sonho de [Maria] Quitéria, Major Sérgio, Bassuma, farei isso em nome de Jesus. Apesar do perigo de sair sozinho, até o presente momento estou pensando em sair sozinho”, disse Isidório, que é pré-candidato a deputado federal, ao BNews.

Outro partido que avalia adotar a mesma estratégia é o Podemos. No início do mês passado, o presidente do partido no estado, o deputado federal Bacelar, disse que esperava orientação de Rui. “Para a chapa de federal, não temos força para ir sozinhos. Já na estadual, temos. Mas não acho justo coligar em uma porque é bom para mim e não coligar nas outras. Então, estamos à disposição da estratégia que o governador fixar. Acho que a orientação deve ser a seguinte: quem quiser ir sozinho, vá sozinho nos dois. Quem estiver aberto a coligações, tudo bem. Vamos imaginar que para federal tenhamos um chapão, e para estadual tenhamos umas quatro chapinhas. Acho que dá”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp