Eleições

Vice de Zé Ronaldo deverá ser mulher e nome novo na política

Gilberto Júnior/BNews
Os nomes mais fortes são os da vereadora de Salvador Ireuda Silva (PRB) e o da vereadora de Itabuna Charlyane Souza (PTB)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 02/08/2018, às 11h05   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Após resolver o imbróglio sobre a segunda candidatura ao Senado e colocar Irmão Lázaro (PSC) no páreo, o pré-candidato ao governo do estado José Ronaldo (DEM) tem até esta quinta-feira (02) o desafio de escolher quem ocupará o posto de vice em sua chapa. Conforme apurado pelo BNews, a pessoa escolhida será mulher e, de preferência, um nome “comum”, novo na política. 

Se as articulações se desenrolarem nesse sentido, os nomes mais fortes são os da vereadora de Salvador Ireuda Silva (PRB) e o da vereadora de Itabuna Charlyane Souza (PTB). A ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres, Taissa Gama (PTB), também está no páreo, mas tudo indica que ela optará por sua candidatura a deputada estadual, bem como a vereadora de Serrinha e ex-presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira (PV). A cantora Carla Visi (PV) chegou a ser sondada, mas recusou. 

Diante disso, resta saber se o PRB aceitará o convite, caso este venha. Nos bastidores, comenta-se que o partido, um dos mais fortes da oposição e ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), sente-se desprestigiado, uma vez que foi preterido em uma das vagas ao Senado. Além disso, o convite a Carla Visi, de uma sigla menor, amplamente divulgado, também teria pagado mal para Zé Ronaldo.

Também existe a possibilidade de a escolhida ser um quadro que ainda não surgiu no rol das principais especulações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp