Eleições

Aécio desiste de disputar o Senado e tentará vaga como deputado federal

Reprodução
Tucano era principal adversário da ex-presidente Dilma Rousseff na disputa em Minas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/08/2018, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou, através de nota nesta quinta-feira (2), que desistiu de disputar as eleições como candidato ao Senado Federal e que tentará uma vaga como deputado federal por Minas Gerais.

Antes da definição, Aécio aparecia na ponta das pesquisas junto com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que é pré-candidato pelo estado mineiro.

Um dos principais nomes atingidos pela delação da JBS, em maio do ano passado, Aécio Neves resistiu para não sair da vida pública em meio às acusações. O tucano também chegou a ser afastado do Senado Federal por ordem da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que também impôs ao tucano recolhimento domiciliar noturno.  Em outubro de 2017 a medida foi derrubada pelos senadores por 44 votos a favor e 26 contrários.

Em nota, o tucano alegou nesta quinta as razões pelas quais redesenhou seu mapa eleitoral. 

“Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura que melhor atende ao projeto de reconstrução de Minas, a do senador Antonio Anastasia, informei a ele, hoje, minha decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados, Casa que já presidi e onde, como líder partidário, à época do governo Fernando Henrique, ajudei a implementar algumas das principais reformas feitas no Brasil contemporâneo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp