Eleições

Após saída do PV, PHS e PPS entram em acordo com PRTB e PSL para chapinha

Divulgação
Partidos, no entanto, ainda não chegaram a um acordo sobre a possibilidade dar palanque ou não a Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2018, às 19h00   Henrique Brinco e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com a saída do PV da chapinha, o PPS e PHS voltaram ao plano original de fazer uma aliança com o PRTB e o PSL na proporcional. Na majoritária, as duas legendas caminharão com o PSL apoiando José Ronaldo (DEM). Os partidos, no entanto, ainda não chegaram a um acordo sobre a possibilidade dar palanque ou não a Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL, na Bahia.

“Nós fizemos uma reunião e declaramos apoio ao candidato Zé Ronaldo. PPS, PHS e PSL caminharão juntos na majoritária. Coligamos com o PRTB só para estadual e federal. Não apoiamos a majoritária do PRTB [encabeçada por João Henrique]”, explicou o presidente do PPS baiano e pré-candidato Joceval Rodrigues, ao BNews

"Com a saída do PV, nós vimos que tínhamos que trazer mais candidatos para a coligação. Como a coligação é só proporcional, para estadual e federal, nós continuamos tranquilos e isso não interfere no nosso apoio a Zé Ronaldo. Que já foi declarado pelo PPS, PHS e PSL. Vamos marcar um grande evento para o anúncio dessa chapa, de todos os pré-candidatos, para o Zé Ronaldo, com data a ser dialogada entre os partidos. [...] Agora temos uma condição de marchar, já que todos os partidos não têm deputados com mandato”, completou.

O presidente estadual do PHS, Júnior Muniz, disse que os partidos caminharão “juntos e conscientes na disputa para estaduais e federais”. “Precisamos assegurar a sobrevivência de nossas legendas, honrar com a esperança de nossos pré-candidatos e contribuir com a renovação que acreditamos ser imprescindível para a Bahia. Nossa coligação segue a linha inicial; sem pré-candidatos de mandato, com recursos limitados, mas em uma disputa justa”, bradou, em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp