Eleições

Presidente do PT na Bahia confirma possibilidade de Manuela D’Ávila ser vice de Lula

BNews
PCdoB se reúne neste sábado para tomar decisão  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/08/2018, às 09h54   Guilherme Reis e Juliana Nobre



Diferente do PT na Bahia, o Partido dos Trabalhadores chega a sua convenção nacional sem o candidato cabeça de chapa e a indicação de vice-presidente. No entanto, o nome da presidenciável Manuela D’Ávila (PCdoB) é o mais cotado para ocupar a vice. Em entrevista do BNews, na manhã deste sábado (4), o presidente da legenda na Bahia, Everaldo Anunciação confirmou a possibilidade de a comunista ocupar a vaga.

“É uma possibilidade. Óbvio que temos uma divergência jurídica em relação ao PT e o Tribunal Superior Eleitoral para o prazo de registro de vice, mas penso que o PCdoB é importante estar nessa coligação, seja como vice ou ocupando outro espaço”, disse durante convenção da sigla no Parque de Exposições da Bahia, em Salvador.

Os partidos têm até o dia 6 de agosto para formalizarem a chapa, mas o PT resolveu não apresentar o candidato a vice neste sábado durante a convenção nacional, em São Paulo. Contudo, o ex-presidente Lula vai desobedecer a determinação do TSE e só vai anunciar no dia 15d e agosto, nos registros de candidaturas.

O PCdoB se reúne também neste sábado para definirem a retirada de candidatura da comunista ao Palácio do Planalto e a possível chapa. 

Convenções separadas

O PCdoB e o PSB baianos realizam suas convenções partidárias em locais diferentes do PT, na manhã deste sábado. Anunciação minimizou a situação e reafirmou a aliança com as siglas, que estão contempladas com as suplências ao Senado ca chapa majoritária do governador Rui Costa. "São convenções realizadas separadas, mas com o mesmo espírito. Não tem divergência, temos muita unidade dentro da base aliada. O PCdoB e o PSB estão dentro do movimento. Pensamos em fazer um espaço, mas já já estaremos juntos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp