Eleições

PSB não concorda com chapão e leva nova proposta a Rui neste sábado (4)

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/08/2018, às 11h22   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB deverá ser atingido com uma linha de corte de mais de 50 candidatos a deputados estaduais e federais se compor o chapão, como definido pelo governador Rui Costa (PT) neste sábado (4). Durante convenção do partido, que também ocorre hoje, mas em local diferente, a senadora Lídice da Mata alertou sobre a redução da bancada.

O deputado estadual Alex Lima foi designado pelo partido, ao lado do secretário da Secti Rodrigo Hita, para convencerem o governador Rui Costa de que o chapão é prejudicial. Além do PSB, o PR e PP também estão preocupados em não conseguirem eleger o número desejável para as Casas Legislativas. No chapão, o PSB corre o risco de não eleger seus dois principais quadros principais: Marcelo Nilo e a própria. Nesta atual configuração, apenas um deve sentar na cadeira do Congresso Federal.

“Quem define é o governador e vamos seguir a determinação dele, mas queremos mostrar a ele que com a regra nova teremos uma linha de corte grande. Em 2014 poderíamos lançar 128 candidatos a Alba e 88 a Câmara. Com a nova regra, agora serão 95 para a Alba e 58 para a Câmara. Estou convencido de que o chapão é ruim. Acho que precisamos ter três chapas para federal e três para federal. Entendemos que a decisão não contempla o melhor resultado”, ressaltou Lima.

De acordo com o governador, 14 partidos da base foram divididos em um chapão para estadual e três chapas para federal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp