Eleições

Ciro anuncia chapa puro-sangue e reclama de 'punhaladas pelas costas'

Roberto Viana/BNews
Pedetista tentou atrair alianças, mas conseguiu fechar apenas com o nanico Avante   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 06/08/2018, às 18h15   Redação BNews



O presidenciável Ciro Gomes (PDT) anunciou nesta segunda-feira (6) sua chapa puro-sangue criticando as estruturas tradicionais da política e reclamando dos "conchavos" e "punhaladas pelas costas". 

"É só fuxico, é só tratativa de gabinete, é só conchavo, é só rasteira, é só punhalada pelas costas. Porque a base moral da falta de escrúpulo na política é a mesma base moral de quem tem falta de escrúpulo diante do dinheiro publico. Porque se eu não tenho escrúpulo para te dar minha palavra e cumprir, porque que diante de uma montanha de dinheiro difusamente pertencente ao povo eu vou deixar de roubar?", questionou Ciro, "visivelmente cansado', segundo reportagem de O Globo. 

Depois de tentar até o fim uma aliança de peso, Ciro terá ao seu lado apenas o nanico Avante, e fará dobradinha com a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como sua vice. 

Em um discurso de 15 minutos, ele chamou de "amesquinhada" a polarização entre o PT e o PSDB —partidos que demonstraram maior capacidade de articular apoios aos seus candidatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp