Eleições

Presidente do Podemos diz que ausência de Lula 'melou' o debate

Gilberto Júnior/BNews
A legenda de Bacelar tem o senador Alvaro Dias como candidato   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 10/08/2018, às 09h03   Fernanda Chagas



Para o  presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, o primeiro debate entre os presidenciáveis na Band, na noite desta quinta-feira (9), foi supercial. Segundo Bacelar, o modelo não favoreceu pela quantidade de candidatos. "Fez com que perdesse profundidade, com temas tratados superficialmente", avaliou em conversa com o BNews.

Contudo, chamou atenção a afirmação dele, mesmo tendo o senador Alvaro Dias como candidato do seu partido, de que a ausência do ex-presidente Lula 'melou o debate", não representando as mais importantes correntes de pensamento. 

Diante desse cenário, para ele, Dias teve o melhor desempenho. "Foi o que respondeu as perguntas com segurança, apresentando propostas que trarão tranquilidade para o nosso país".

Sobre o combate a corrupção, tema bastante aproveitado pelo seu correligionário, que chegou a dizer que vai convidar seleção de juristas para a elaboração da legislação criminal do país, de forma a mudar o atual sistema  político e de governança "corrupto e incompetente que é uma fábrica de escândalos de corrupção", o dirigente afirmou que essa bandeira deve ser pedra fundamental de qualquer candidato que, de fato, busca mudar o país. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp