Eleições

PP quer definir cota para candidatos a vice, afirma Leão

Vagner Souza
O percentual ainda será definido para ajudar os candidatos a deputados  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 13/08/2018, às 09h51   Juliana Nobre e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Após reunião da executiva nacional do PP, candidato a vice-governador da Bahia, João Leão afirmou que a legenda quer definir uma cota do fundo partidário para os candidatos e vice-governadores. O percentual ainda não foi definido.

Em conversa com o BNews, na manhã desta segunda-feira (13), Leão apontou que a sigla vai definir as cotas para ajudar os candidatos a deputados federais e estaduais.

“Isso já está definido. 30% vão para as mulheres. E vamos tirar do percentual de cada parlamentar os 30% para as mulheres. Cada um tem uma cota e vamos estudar porque queremos uma cota para os vices e vamos definir o percentual para ajudar os candidatos a deputados federais e estaduais e os vices do partido”, disse Leão. 

O vice-governador acompanha a comitiva do governador Rui Costa no registro das candidaturas do grupo, na manhã de hoje. 

Leão reafirmou que o partido decidiu apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, mas que os diretórios estaduais terão autonomia para decidirem o apoio. Na Bahia, Lula é candidato. “Combinamos que o partido segue uma linha, mas que cada estado tenha a sua posição. Aqui no estado, nós reunimos todos os deputados federais e estaduais e prefeitos e decidimos que nós vamos seguir a linha de Lula. Registrando a chapa do ex-presidente Lula, entramos de cabeça junto com ele. Estamos nós, o presidente do partido nacional, Ciro Nogueira, e vamos juntos com Lula. Nós temos uma grande companheira, que é a candidata a vice-presidente de Alckmin. Vamos fazer uma campanha light”, reforçou.

Bahia e Piauí vão apoiar o ex-presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp