Eleições

Kiki acredita que contas de ACM Neto estão prontas para aprovação; Marta discorda

Reprodução
Em conversa com o BNews, a petista apontou porque tem se posicionais contrariamente a um consenso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/08/2018, às 16h08   Henrique Brinco e Victor Pinto



Apesar do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já ter aprovado das cifras de 2015 do prefeito ACM Neto (DEM), mesmo com ressalvas, nesta quarta-feira (15) a Câmara de Salvador, conforme manda a legislação, deverá aprovar ou não os relatórios. 

Se depender do vereador governista, Kiki Bispo (PTB), as contas do prefeito estão prontas para serem aprovadas. 

“Sou membro da comissão de Orçamento e analisei com detalhes e o parecer do TCM foi conclusivo e importante para que pudéssemos fazer um julgamento de valor. As contas estão redondas, uma ou outra ressalva que é uma praxe do TCM, que tem que ter o zelo e cuidado para que a lei seja cumprida à risca, mas o prefeito ACM Neto zeloso como é, tomou os devidos cuidados. O que puder perceber é que elas estão prontas para serem aprovadas”, disse. 

A líder da oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT) discorda. A orientação é de votar contra os relatórios. Em conversa com o BNews, a petista apontou porque tem se posicionais contrariamente a um consenso. 

“Eu sou membra da comissão de Orçamento. Pedi vista, até porque ao analisar o parecer do TCM, as contas do prefeito foram aprovadas com ressalva. O tribunal indicou algumas dessas preocupações que já havia sido reiterado e perdurou. Uma a questão do valor altíssimo da publicidade e propaganda no ano de 2014. A outra também foi relacionado a terceirização e, principalmente, a dívida ativa”, analisou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp