Eleições

Em Brasília, Rui diz a Haddad que vai ajudá-lo a 'ganhar' a eleição na Bahia

Vagner Souza/Bocão News
Declaração foi dada nesta quarta (15), em coletiva do candidato a vice-presidente na chapa petista e possível plano B caso Lula seja impedido de entrar na disputa    |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bocão News

Publicado em 15/08/2018, às 16h28   Alexandre Santos



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que ajudará o candidato a vice-presidente da legenda, Fernando Haddad, a "ganhar a eleição" ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba.

A promessa foi feita na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, durante coletiva de Haddad, já alçado à condição de plano B caso o ex-presidente seja barrado da disputa pelo Planalto. 

"O Haddad tem que ir aonde o povo está. E o povo está nas ruas. E vamos pra rua ganhar a eleição. Vamos com Lula e Haddad", disse Rui, ao lado da presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, dentre outras lideranças da cúpula petista.

"Chega de depressão, chega de conflito no país. O Brasil precisa voltar a crescer. O mais rápido que você puder ir à Bahia, vá lá pra a gente ajudar a ganhar a eleição", disse o chefe do Executivo baiano.

O registro de Lula será formalizado nesta tarde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se a Justiça Eleitoral declarar o ex-presidente inelegível, Haddad assumirá a cabeça de chapa, tendo Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp