Eleições

Debate Band: Neto acredita em propaganda de TV para alavancar campanha de Alckmin

Vagner Souza
Prefeito acompanha José Ronaldo no primeiro debate de candidatos ao governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 16/08/2018, às 21h34   Eliezer Santos e Juliana Nobre



Pontuando cerca de 8% nas pesquisas de intenções de votos nas últimas semanas, o candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) tem como coordenador de campanha o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) que acredita no início da propaganda de TV para alavancar os primeiros resultados negativos do tucano. 

Em entrevista a jornalistas na entrada da Band Bahia, acompanhando o candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), para o primeiro debate entre os postulantes, Neto ainda garante que o apoio do DEM vai permanecer até o final da campanha.

Sobre os partidos do grupo mudarem de lado pelos baixos resultados do tucano, Neto foi categórico: Claro que não. Essa hipótese não existe. Demos apoio a Geraldo e vamos até o fim. Tenho absoluta certeza de que movimentação de pesquisa consistente não vai se dar agora. A diferença no apoio ao Geraldo é o tempo de televisão. A campanha em televisão só começa em 31 de agosto. Para ela ter efeito é preciso ter tempo. Não temos que ficar paranoicos agora. É preciso esperar e ter tempo a TV para ela fazer efeito e depois ver refletida na pesquisa”, argumentou.

O prefeito ainda falou das dificuldades sofridas com tempo de campanha reduzido para 45 dias e como vai administrar a presidência do partido, a coordenação de campanha do tucano e o apoio a José Ronaldo. “Eu vivi a última eleição assim. Realmente é um piscar de olhos, 45 dias passam voando. No caso, como presidente do partido, estou me virando. Eu vou ficar muito aqui. Estou ajudando na campanha nacional de Geraldo. Depois que passar essa primeira fase de liberação de recursos para os candidatos do Democratas de todo o Brasil, vou ficar focado na Bahia cuidando da prefeitura e ajudando a Zé Ronaldo e meus deslocamentos estarão mais focados”, disse.

O prefeito ainda aposta que Geraldo Alckmin estará no segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp