Eleições

Lúcio nega 'esconder' sobrenome Vieira Lima em peças de campanha

Vagner Souza/BNews
Deputado afirmou ao BNews que vídeo o destacando como o  'L da Bahia' não é seu jingle oficial    |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/08/2018, às 21h00   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), candidato à reeleição, afirmou ao BNews que o jingle a ser utilizado em sua campanha não irá suprimir o seu sobrenome. Segundo ele, diferentemente de matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira (20) —afirmando que o deputado havia retirado o Vieira Lima—  o tema  deste ano será o mesmo utilizado durante a disputa de 2014. 

"Todas as peças têm o Vieira Lima. Esse vídeo que publiquei no Instagram não é o jingle da campanha. A letra não foi encomendada. Foi uma homenagem que recebi. A onda do 'L da Bahia' é de Lúcio, de 'lindo', de 'luz'", diz o deputado, ressaltando ter "orgulho" de carregar o nome do pai, o ex-deputado Afrísio Vieira Lima (1929-2016). 

Em maio, Lúcio se tornou réu no Superior Tribunal Federal (STF) após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) no caso dos R$ 51 milhões encontrados num bunker atribuído ao seu irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Geddel está preso desde setembro do ano passado, na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Lúcio, por sua vez,  também é alvo de um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp