Eleições

Três dias após lançar site, Alckmin muda coordenador de campanha

Reprodução
Publicitário Marcelo Vitorino foi substituído jornalista Alexandre Inagaki na coordenação de conteúdo digital  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/08/2018, às 19h11   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Uma semana após o início oficial da propaganda eleitoral na internet, a campanha digital do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) fez uma mudança significativa no comando de sua equipe de comunicação.

A partir desta sexta-feira (24), o publicitário Marcelo Vitorino deixa a coordenação digital, que passa a ser exercida pelo jornalista e consultor de comunicação em meios digitais Alexandre Inagaki. Vitorino, que agora cuidará da mobilização da campanha, nega crise e afirma que a nova função já era algo previsto.

No novo papel, Vitorino diz que organizará a militância não só do PSDB, mas dos demais partidos aliados, para combater fake news e disseminar propostas e falas de Alckmin.

A campanha na internet começou oficialmente na quinta-feira da semana passada (16). Vitorino troca de função três dias depois de lançar o novo site de Alckmin.

O publicitário enfrenta resistência de parte da militância tucana e, dentro da campanha, sua participação não era consensual. Por outro lado, mostrou-se insatisfeito com a timidez de Alckmin nas redes e mesmo sua falta de ousadia, apesar de comemorar o aumento do alcance do tucano entre internautas.

Outro fator de insatisfação era a falta de disposição da campanha de produzir vídeos, por exemplo, voltados para a internet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp