Eleições
Publicado em 23/08/2018, às 19h11 Folhapress
Uma semana após o início oficial da propaganda eleitoral na internet, a campanha digital do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) fez uma mudança significativa no comando de sua equipe de comunicação.
A partir desta sexta-feira (24), o publicitário Marcelo Vitorino deixa a coordenação digital, que passa a ser exercida pelo jornalista e consultor de comunicação em meios digitais Alexandre Inagaki. Vitorino, que agora cuidará da mobilização da campanha, nega crise e afirma que a nova função já era algo previsto.
No novo papel, Vitorino diz que organizará a militância não só do PSDB, mas dos demais partidos aliados, para combater fake news e disseminar propostas e falas de Alckmin.
A campanha na internet começou oficialmente na quinta-feira da semana passada (16). Vitorino troca de função três dias depois de lançar o novo site de Alckmin.
O publicitário enfrenta resistência de parte da militância tucana e, dentro da campanha, sua participação não era consensual. Por outro lado, mostrou-se insatisfeito com a timidez de Alckmin nas redes e mesmo sua falta de ousadia, apesar de comemorar o aumento do alcance do tucano entre internautas.
Outro fator de insatisfação era a falta de disposição da campanha de produzir vídeos, por exemplo, voltados para a internet.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
iPhone barato
Metade do preço
Limpeza fácil
Tela dobrável