Eleições

JH minimiza Bolsonaro ensinar criança a usar arma: “Coisas menores”

BNews/Vagner Souza
Candidato também defendeu a flexibilização do porte de armas no Brasil  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 24/08/2018, às 18h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo do Estado, João Henrique (PRTB), minimizou o vídeo em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece ensinando um menino a usar uma arma.

“São coisas menores para uma campanha”, disparou em entrevista ao programa “Se Liga Bocão”, da rádio Itapoan FM, na noite desta sexta-feira (24).

Ele também defendeu a flexibilização do porte de armas no Brasil – bandeira também defendida por Bolsonaro. “Se a pessoa entrou no seu domicílio para roubar ou fazer maldade, o domicílio é inviolável. A legítima defesa está na Constituição”.

Para JH, a violência tem raízes nos problemas econômicos. “A causa da violência é uma questão de renda para a população. [...] As pessoas estão ficando mais pobres na Bahia e no Brasil”.

Entenda o caso
Nessa quinta-feira (23), um vídeo com Bolsonaro ensinando uma criança a atirar começou a circular nas redes sociais. A gravação foi feita durante passagem do deputado em Araçatuba, São Paulo, onde fez um ato público de campanha. Nas imagens, Bolsonaro diz para a criança: “Você sabe atirar? Você sabe dar tiro? Atira. Policial tem que atirar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp