Eleições

No Paraná, Meirelles promete criação de bolsas para creches

Anna Flávia Nunes/RPC
O emedebista participou de evento do partido em Cascavel   |   Bnews - Divulgação Anna Flávia Nunes/RPC

Publicado em 26/08/2018, às 20h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante um encontro político realizado neste domingo (26) em Cascavel, no oeste do Paraná, o candidato à Presidência da República Henrique Meirelles (MDB) falou, ao G1, sobre a criação de um programa de bolsas para creches, que chamou de "Prouni [Programa Universidade para Todos] para creches".

“Com o programa pró-criança, nós vamos dar oportunidade que aquela mãe que hoje precisa trabalhar, ela não tem com quem deixar a criança, ela pode deixar a criança numa creche particular, com o pagamento feito pelo Prouni para creches”, declarou.

De acordo com Meirelles, o programa vai possibilitar que a mãe possa trabalhar com tranquilidade, enquanto a criança se prepara para entrar na escola.

“Porque as crianças têm que nos primeiros cinco anos aprender a estruturar sua capacidade de pensar. Portanto, é fundamental essa assistência, essa creche disponível para crianças até cinco anos de cidade”, afirmou.

Durante a visita, Meirelles também falou sobre a proposta de geração de 10 milhões de empregos durante os quatro anos de gestão e no resgate do país da crise econômica e de confiança. O candidato afirmou que, durante o ano de 2017, como ministro da Fazenda, contribuiu para a criação de 2 milhões de novos empregos no Brasil.

“Quatro anos como presidente da República, temos toda segurança de que criaremos, no mínimo, 10 milhões de empregos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp