Eleições

Everaldo rebate Aleluia: "Postura atual do DEM também é catastrófica"

BNews
Presidente estadual do PT ainda disse que os correligionários do DEM só trabalham "para os mais ricos"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/08/2018, às 16h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, rebateu as declarações do presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (28). O parlamentar afirmou que o governador Rui Costa (PT) herdou os defeitos do ‘carlismo’.

“O mais irônico de tudo é que o próprio Aleluia fala dos defeitos do carlismo, renegando o próprio grupo. E eu concordo com ele. O DEM sempre defendeu o interesse dos mais ricos. O legado mais marcante da política do DEM para a Bahia foi a pobreza extrema”, afirmou Everaldo em nota enviada ao site. "A herança escravocrata do nosso país está impregnada no DNA do DEM e todo mundo sabe disso", disparou.

"Jaques Wagner e Rui Costa fortaleceram o projeto de Lula e Dilma e também inauguraram um novo tempo na nossa política estadual, com união, mais diálogo e participação popular, diferente do tempo deles, que era tudo na base do chicote. Como se não bastasse o passado trágico, a postura atual do DEM também é catastrófica. O partido votou contra o trabalhador na reforma trabalhista de Temer”, vociferou.

Everaldo ainda disse que os correligionários do DEM só trabalham "para os mais ricos". "Prova disso é a atenção dada pelo prefeito ACM Neto aos bairros nobres de Salvador, com obras para turista ver. Enquanto isso, na periferia, o sofrimento do povo já começa 5h da manhã, com os ônibus lotados”. 

“Em Feira de Santana, o DEM teve 14 anos na prefeitura e a cidade continua com dados sociais alarmantes, saúde na lama e educação caindo aos pedaços. Tudo de social que foi feito no município, a exemplo dos imóveis do Minha Casa Minha Vida, é fruto do trabalho do PT. E mesmo assim a prefeitura não teve competência para administrar esses programas”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp