Eleições

Apoiador de Jair Bolsonaro, Celsinho Cotrim promete lutar por minorias

Vagner Souza/BNews
Candidato ao Senado pelo PRTB, ele diz que, se eleito, irá ‘bradar’ contra todo tipo de preconceito e intolerância  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/08/2018, às 19h36   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiador declarado do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), taxado de “homofóbico”, “racista” e “misógino”, o candidato ao Senado pelo PRTB, Celsinho Cotrim, prometeu nesta quarta-feira (29) que, se eleito, terá um mandato em defesa das minorias. 

“Esta voz aqui irá sempre bradar sempre contra todo tipo de preconceito e intolerância”, afirmou em sabatina promovida pelo programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM.

“Vou lutar pelas minorias, fazendo com que as mulheres ganhem o mesmo que os homens, que as mulheres sejam respeitadas da mesma forma que os homens. Para que os homossexuais e as homossexuais sejam respeitados neste país. Para que os negros sejam respeitados e tenham os mesmos direitos que os brancos”, acrescentou o candidato.

Questionado sobre as posições do militar da reserva, tidas como autoritárias e de extrema direita, Cotrim —cuja trajetória de militância política iniciou-se na esquerda— tergiversou. “Eu não sou candidato pra estar defendendo nem propagando Jair Bolsonaro, não. Sou candidato a senador da República, em que apresento para a sociedade a minha história. História ilibada, de compromisso com as causas populares, de compromisso com o movimento sindical, de compromisso com as minorias”. 

“Se ele está tendo essas posições e se quer continuar nisso, cabe a ele fazer a autocrítica dele”, esquivou-se.

Notícias relacionadas
“Brasil precisa se proteger desse mal”, diz Lídice sobre Bolsonaro
Bolsonaro é um 'projetinho de Hitlerzinho tropical', diz Ciro


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp