Eleições

Após reportagem sobre ‘esquema de elogios', Gleisi ataca jornal: “É o maior produtor de fake news”

Gilberto Júnior/BNews
Em matéria de capa, O Globo revela que, em troca de dinheiro, usuários disseminam notícias favoráveis a 14 políticos petistas  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 29/08/2018, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), reagiu à reportagem de capa de O Globo desta quarta (29) sobre um suposto esquema para disseminação de elogios fake, que teria beneficiado 14 políticos da sigla e do PR. 

Segundo a publicação, a ferramenta foi desenvolvida pela agência Follow, do deputado e candidato ao Senado por Minas Gerais, Miguel Corrêa (PT).

"Agora que recebi foto da capa do Globo. O sistema Globo não tem moral pra falar de fake. É o maior produtor de fake news a partir de vazamentos ilegais da PF, ilações do MP e processos judiciais sem isenção. Não utilizamos os métodos que vocês utilizam Rede Globo, não precisamos fazê-lo", criticou Gleisi no Twitter.

De acordo com o jornal carioca, o artigo 24 da resolução publicada pelo TSE acerca da campanha de 2018 diz que “é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet, excetuado o impulsionamento de conteúdos, desde que identificado de forma inequívoca como tal e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações e candidatos e seus representantes”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp