Eleições

Everaldo admite não haver crescimento de Haddad

Gilberto Júnior/BNews
Porém aposta, que com o deslocamento de rótulo do Lula para a sua campanha, o petista chegue ao segundo turno   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 30/08/2018, às 10h15   Fernanda Chagas



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metropóle, nesta quinta-feira (30), admitiu não haver crescimento do vice de Lula, Fernando Haddad, tido como o plano B da sigla, em caso de impugnação da candidatura do ex-presidente. Porém, aposta que com o deslocamento do rótulo de Lula para a sua campanha, o petista chegue ao segundo turno. 

De acordo com a última pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Datafolha, Haddad alcançou apenas 4% contra 22% de Jair Bolsonaro, 16% de Marina Silva, 10% de Ciro Gomes e 9% de Geraldo Alckmin. Ele empata apenas com Alvaro Dias. 

“Haddad é um homem muito competente e demonstrou isso por onde passou, mas é obvio que ele vai ao segundo turno por mérito da grande liderança de um projeto que é Lula. E, se a candidatura de Lula for inviabilizada, nós vamos apostar todas as fichas no deslocamento de rótulo de Lula para um candidato nosso, que é Haddad. E com isso, quem vai ter problema é a direita brasileira”, frisou, afirmando, entretanto, que se a candidatura do ex-presidente “vingar”, ele ganha no primeiro turno. 

“Sem nenhum tipo de arrogância, pretensão, pois existe uma manifestação natural de que ele, seu projeto, é o único capaz de colocar o país nos eixos, que proporciona a esperança real de retomar o crescimento do país”, enfatizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp