Eleições

Candidatos ao governo da Bahia apostam em “biografia” para a primeira propaganda eleitoral na TV

Montagem BNews
Confira as estratégias para exibição nesta sexta-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 30/08/2018, às 19h07   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A propaganda eleitoral dos governaduráveis terá início nesta sexta-feira (31) e os candidatos apostarão nas suas respectivas biografias. A ideia é mostrar um pouco de si e não entrar em polêmicas ou críticas aos adversários. Também serão exibidas as propagandas dos candidatos a deputados estadual e federal. Já a dos presidenciáveis e postulantes ao Senado será exibida no sábado (1º). Ao BNews, os candidatos apontaram suas estratégias para o primeiro dia. 

O candidato do DEM, José Ronaldo vai investir na biografia pessoal e política, além de uma história de superação de quem saiu de Paripiranga no Sertão da Bahia e conseguiu se eleger vereador e prefeito de Feira de Santana quatro vezes, além de deputado estadual e federal. A propaganda ainda mostrará que Zé Ronaldo é ficha limpa e teve todas as contas aprovadas em suas quatro gestões à frente da segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana. A equipe do candidato ainda vai direcionar as propagandas para a credibilidade, modelo de gestão e “pelo lado humano de um gestor que faz diferença na política por sua história de vida”.

O governador Rui Costa apostará também na sua história de vida. De acordo com o publicitário Sidônio Palmeira, marqueteiro da coligação, “o programa de Rui será propositivo. Vai mostrar o que fez nesses últimos anos e o que pode fazer ainda mais”.

O primeiro programa do Psol de Marcos Mendes terá uma apresentação da chapa para a disputa eleitoral, apresentando o perfil do partido, que, de acordo com a assessoria, é “ocupar as ruas defendendo os direitos da classe trabalhadora junto com os movimentos sociais e partidos parceiros como o PCB”, informou a assessoria.

João Santana, do MDB, também apostará em sua biografia. “Vai contar a história de João. Mostrar aos baianos quem é João”, afirmou a assessoria do candidato.

Já Célia Sacramento, que terá apenas nove segundos, vai convidar os eleitores a acessarem as plataformas digitais. “Será um convite para conhecerem a parte digital da campanha”, disse a assessoria

João Henrique não atendeu às ligações da reportagem. De acordo com a assessoria do candidato, apenas ele poderia informar. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp