Eleições

ACM Neto classifica como “tragédia” resultado do governo baiano no Ideb

Vagner Souza/BNews
Estado ficou em último lugar entre os estados do Brasil  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/09/2018, às 18h10   Alexandre Santos e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) citou dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados nesta segunda-feira (3), para criticar o desempenho da educação pública na Bahia. 

“O estado da Bahia teve, infelizmente, um processo de estagnação e até declínio em termos de posição. Nós somos hoje o último do Brasil nos anos finais [do Ensino Fundamental] e último no Ensino Médio”, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda, ao explicar que o município é responsável pelas séries iniciais do Ensino Fundamental e o estado, pelas séries do Ensino Médio. Os dois poderes compartilham as séries finais do período Fundamental.

“De 2011 a 2017, nos anos finais, a nota saiu de 2,9 para 3,2, e no Ensino Médio saiu de 3,0 para 2,7, veio caindo ano após ano. Sendo que a Bahia ocupa a última posição nos anos finais e ensino médio de todo Brasil. No caso do Ensino Médio é uma tragédia de proporções relevantes, afinal de contas em 2005 éramos 19º colocado e hoje nós somos o último, ocupamos a 27ª posição considerando as demais unidades da Federação”, acentuou.

O demista considerou ainda não ser coincidência que as consecutivas quedas serem registradas nos 12 anos de governo do PT na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp