Eleições

ACM Neto afirma que atual governo está “sequestrando, caçando e matando” sonho dos jovens

Vagner Souza/BNews
Prefeito de Salvador criticou Estado por ter tirado a pior nota do ensino médio no País  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/09/2018, às 20h39   Alexandre Santos e Shizue Miyazono



Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto participou da inauguração do comitê da chapa encabeçada por Zé Ronaldo (DEM), na capital, na noite desta segunda-feira (3), e afirmou que o atual governo está “sequestrando, caçando e matando” o sonho dos jovens.
Neto usou os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou nesta segunda (3) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, e ressaltou que o governo petista colocou a educação da Bahia "no buraco".

“Em 12 anos, o que fizeram com a educação? Temos a pior nota no ensino fundamental. A pior nota do ensino médio. Dentre todos os estados, a nota do ensino médio da Bahia é de 2,7. Ando cobrando de senhor Rui Costa que faça menos propaganda e que tenha respeito com o futuro e o sonho dos nossos jovens", afirmou Neto.
Sem citar nominalmente Rui, o democrata disse tocar sua administração mesmo com a “má vontade”, “pirraça” e “tentativa de atrapalhar o trabalho da prefeitura”. “Se já fizemos muito com a dor de cotovelo com o governador da Bahia, imaginem com um governador parceiro".
“Tenho certeza de que essa transformação que está acontecendo em cada baiano vai tomar toda a Bahia. Eu quero pedir a cada soteropolitano que se junte a nós nessa caminhada. A gente percebe que o povo de Salvador vai percebendo que essa mudança que vem do interior vai transformar essa capital. Pela primeira vez, como prefeito, poderei contar com um governador parceiro", ressaltou o prefeito.
Neto aproveitou a oportunidade para reafirmar apoio ao candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB). Presidente da campanha tucana, o prefeito explicou que o único candidato [presidenciável] com condições de trabalhar pelo Brasil é Alckmin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp