Eleições

Zé Ronaldo ataca dados do Ideb: 'É a pior educação do país'

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 03/09/2018, às 20h42   Alexandre Santos e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia teve nota 3,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). Com o decréscimo, em relação ao índice divulgado em 2015, os opositores do governo Rui Costa (PT) criticaram a média e atacaram a educação no Estado. Durante inauguração do comitê da coligação encabeçada por José Ronaldo, o demista aproveitou o ensejo para criticar a área: 'A educação é a pior do país'.

“A educação é a pior do Brasil. Isso dói no coração da gente. Não posso ser omisso nas questões do estado que estão ruim. O estado com o maior número de desempregados do Brasil. Com tantos filhos morrendo com a violência. Quero ser governador não por vaidade, mas porque gosto de gente, me sinto bem em abraçar as pessoas, principalmente os mais humildes, que precisam mais da gente”, declarou Zé Ronaldo.

O postulante ainda seguiu as críticas em outras áreas. “A saúde pública na Bahia é a pior do Brasil. A gente precisa acabar com isso.”

O prefeito ACM Neto (DEM) também utilizou da divulgação dos dados nesta segunda-feira para criticar a educação no Estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp