Eleições

ACM Neto vê campanha “fria”, mas aposta em TV e rádio para alavancar aliados

Vagner Souza / BNews
"Parece Copa do Mundo...quando começa pra valer, todo mundo entra no clima da Copa”, comparou  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 04/09/2018, às 00h10   Alexandre Santos e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto afirmou que vive, excepcionalmente, a campanha eleitoral “mais fria” dos últimos anos. O início da propaganda na televisão e no rádio, em sua avaliação, deve aquecer a corrida e reverter o distanciamento das pessoas ao desgastado ambiente político.

“Fazer campanha é importante para o país, para as pessoas conhecerem os candidatos. Essa campanha, em geral, pelo que tenho visto em todo o Brasil, está mais fria do que em todos os anos anteriores. Mas ela começa a esquentar agora, quando começa televisão, se intensificam os debates e assim sempre. Parece Copa do Mundo...quando começa pra valer, todo mundo entra no clima da Copa”, disse nesta segunda-feira (3) em entrevista coletiva.

Sem fazer menção ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) e ao candidato ao governo da Bahia Zé Ronaldo (DEM) - ambos que ainda patinam nas pesquisas de intenção de voto -, Neto se mostrou esperançoso na crescida dos seus candidatos após três semanas de propaganda eleitoral obrigatória. 

“Somente a partir da terceira semana de setembro é que nós vamos ter quadro mais claro do potencial de cada candidato. E, se a tradição da Bahia se mantiver, sobretudo da última eleição, a decisão só vem na boca. A última eleição de governador foi decidida nos dois, três, quatro dias de eleição. Isso reforça o fato de que não se deve de véspera querer estabelecer qual é o resultado. Ninguém tem bola de cristal. Ninguém sabe o que vai acontecer”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp