Eleições
Publicado em 04/09/2018, às 06h56 Redação BNews
O PT começou a monitorar o humor do eleitorado por meio de pesquisas diárias, os chamados trackings. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a equipe de marketing e o coordenador geral da campanha presidencial do partido, Sérgio Gabrielli, enviaram carta às campanhas estaduais pregando “todo cuidado e zelo” na utilização da imagem de Lula diante do veto à candidatura dele determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Todos os programas de TV e de rádio podem e devem manter Lula como apoiador de nossas candidaturas”, afirma o texto. Mas eles precisam “observar sempre o limite legal de 25% do tempo total”, o máximo permitido para quem não está na cabeça da chapa presidencial.
Segundo a colunista, eles sustentam que todas as alterações necessárias para se adaptar às exigências do TSE foram feitas na madrugada de sábado. Lula só teria aparecido na TV e em rádios como candidato porque “algumas emissoras simplesmente não receberam” o novo material e mantiveram as inserções antigas, afirma Gabrielli.
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