Eleições

PT pede que campanhas estaduais usem imagem de Lula com 'todo cuidado e zelo'

Arquivo / BNews
Segundo Gabrielli, ex-presidente só apareceu como candidato porque algumas emissoras não receberam o novo material   |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 04/09/2018, às 06h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PT começou a monitorar o humor do eleitorado por meio de pesquisas diárias, os chamados trackings. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a equipe de marketing e o coordenador geral da campanha presidencial do partido, Sérgio Gabrielli, enviaram carta às campanhas estaduais pregando “todo cuidado e zelo” na utilização da imagem de Lula diante do veto à candidatura dele determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Todos os programas de TV e de rádio podem e devem manter Lula como apoiador de nossas candidaturas”, afirma o texto. Mas eles precisam “observar sempre o limite legal de 25% do tempo total”, o máximo permitido para quem não está na cabeça da chapa presidencial.

Segundo a colunista, eles sustentam que todas as alterações necessárias para se adaptar às exigências do TSE foram feitas na madrugada de sábado. Lula só teria aparecido na TV e em rádios como candidato porque “algumas emissoras simplesmente não receberam” o novo material e mantiveram as inserções antigas, afirma Gabrielli.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp