Eleições

Vice de Zé Ronaldo se esquiva ao ser questionada sobre possível apoio a Bolsonaro

BNews/Vagner Souza
Em manifestações nas redes sociais, a tucana demonstra certa simpatia pelo deputado federal  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 04/09/2018, às 15h44   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata à vice na chapa de José Ronaldo (DEM), Mônica Bahia (PSDB), se esquivou aos ser questionada sobre o possível apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em um eventual segundo turno. Em manifestações nas redes sociais, a tucana demonstra certa simpatia pelo deputado federal.

"Uma coisa que foi decidida é que são eleições diferentes. Uma coisa é eleição para o governo e a outra é para presidente. Nós temos eleitores de vários presidenciáveis. Então, cada um siga [o seu voto]", disse ao BNews.

Militante do Movimento Brasil Livre Bahia (MBL), Mônica afirma que a coligação deverá seguindo dando apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno. "É claro que a coligação deve seguir o seu indicado, que é Alckmin. Mas nossos eleitores são livres".

A candidata diz que a chapa está "sendo muito bem recebidos nas cidades do interior". "Muito calor humano. As pessoas com muitas queixas, a saúde precária, escolas fechando... Posso dizer para vocês que confiem na renovação com qualidade que a nossa chapa oferece."

Zé Ronaldo, por sua vez, também tergiversa quando é questionado se dará ou não palanque a Bolsonaro na Bahia. Durante a sabatina promovida pelo BNews, na semana passada, o democrata não marcou posição se apoiará ou não o candidato em um eventual segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp