Eleições

PSDB afirma que "nunca foi aliado" de Temer

Divulgação/PR
"Michel Temer omite e distorce fatos importantes que comprovam que o PSDB nunca foi seu aliado", declarou a legenda tucana.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PR

Publicado em 06/09/2018, às 18h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB divulgou nota rebatendo os argumentos do presidente Michel Temer (MDB), que relembrou o apoio do partido ao seu governo em um vídeo nas redes sociais. "Michel Temer omite e distorce fatos importantes que comprovam que o PSDB nunca foi seu aliado", declarou a legenda tucana.

"Em 2016, quando Temer assumiu a presidência depois do impeachment de Dilma Rousseff, é bem verdade que uma parte do partido decidiu apoiar o governo. Mas, uma outra parte permaneceu fazendo a séria e responsável oposição à administração Temer/Dilma", destaca o PSDB.

O partido afirma ainda que "essa divisão intrapartidária manteve-se por meses e tornou-se evidente para a sociedade brasileira com o resultado da votação dos parlamentares tucanos na época das denúncias da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer". 

"Os brasileiros conheceram os chamados 'Cabeças Pretas', políticos do PSDB que não coadunam com o 'jeito Temer' de administrar e, muito menos, com os atos criminosos de que o atual presidente está sendo acusado. Geraldo Alckmin, o atual candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, era um dos integrantes desse grupo que sempre condenou os atos e a gestão de Michel Temer", disse o PSDB.

E o texto finaliza: "Hoje, ao criticar os resultados desastrosos do governo federal, Alckmin mantem a sua coerência e a fidelidade aos fatos e aos baixos índices apresentados nos diversos setores do país. Michel Temer chegou à Presidência da República por ser vice da presidente afastada Dilma Rousseff do PT, o seu fiel aliado e responsável pela escolha de tê-lo como vice. Parafraseando um ditado popular bem antigo: 'quem pariu Temer, é que balance'".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp