Eleições

Gostaria de ser evangélico, não perderia eleição nunca, dispara Edvaldo Brito sobre corrida ao Senado

Arquivo BNews
Pessedista comentou a vantagem do Irmão Lázaro sobre o correligionário Angelo Coronel  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/09/2018, às 19h15   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Edvaldo Brito (PSD) minimizou a performance ainda tímida do seu correligionário Angelo Coronel na pesquisa Ibope divulgada pela TV Bahia na terça-feira (18) entre os candidatos da Bahia ao Senado. 

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (20), o pessedista avaliou que a vantagem temporária do deputado federal Irmão Lázaro sobre Coronel no levantamento decorre da associação religiosa do político-cantor com igrejas evangélicas.

Por outro lado, disse acreditar que a base do governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) ainda agregará força e a margem de votos que Coronel precisa até o dia 7 de outubro. “A chapa está muito boa”.

“O Lázaro tem um segmento que não diverge nunca. Gostaria de ser evangélico. Sendo evangélico não perderia eleição nunca”.

Veja os números da pesquisa Ibope para o Senado:

Jaques Wagner (PT): 41%
Irmão Lázaro (PSC): 22%
Ângelo Coronel (PSD): 15%
Jutahy Magalhães Júnior (PSDB): 11%
Jorge Vianna (MDB): 4%
Fábio Nogueira (PSOL): 4%
Marcos Maurício (DC): 3%
Comandante Rangel (PSL): 3%
Francisco José (Rede): 1%
Adroaldo dos Santos (PCO): 1%
Celsinho Cotrim (PRTB): 0%
Brancos e nulos para a 1ª vaga: 21%
Brancos e nulos para a 2ª vaga: 32%
Não sabe: 41%

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.008 pessoas de 15 a 17 de setembro.  A pesquisa está registrada no TRE 01723/2018 e no TSE 03445/2018 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Foram entrevistados 1008 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp