Eleições

Em recuperação, Ciro cancela agenda de campanha até a próxima semana

Diego Padgurschi/Folhapress
"O paciente encontra-se bem e deverá receber alta hospitalar ainda hoje, caso mantida sua boa situação clínica", diz a nota  |   Bnews - Divulgação Diego Padgurschi/Folhapress

Publicado em 26/09/2018, às 16h19   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em recuperação após uma intervenção cirúrgica, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, cancelou os compromissos de campanha até o início da próxima semana.

A ideia é que ele permaneça em repouso no período e abra uma exceção apenas para os debates presidenciais promovidos pela Folha, Uol e SBT, no final da tarde desta quarta-feira (26), e pela Rede Record, no domingo (30).

O plano era que, na quinta-feira (27), ele viajasse para Minas Gerais e, na sexta-feira (27), fizesse um périplo pelos três estados sulistas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O candidato apresentou quadro de sangramento urinário, causado por um crescimento benigno da próstata, e foi submetido a um procedimento de cauterização das áreas hemorrágicas.

Em boletim médico, o Hospital Sírio-Libanês informou que ele recupera-se bem de intervenção cirúrgica e deve receber alta médica nesta quarta-feira (26).

"O paciente encontra-se bem e deverá receber alta hospitalar ainda hoje, caso mantida sua boa situação clínica", diz a nota.

O boletim médico ressaltou ainda que, no futuro, talvez Ciro precise ser submetido a novas avaliações para "evitar repetição de episódios semelhantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp