Eleições

Debate TV Bahia: João Santana não descarta aliança com Zé Ronaldo em caso de segundo turno

Adenilson Nunes / BNews
Segundo ele, pesquisas internas não confirmam liderança do governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 02/10/2018, às 20h43   Henrique Brinco e Eliezer Santos



O candidato do MDB ao governo da Bahia, João Santana, deixou em aberta a possibilidade de se juntar ao candidato do DEM, Zé Ronaldo, em caso de segundo turno no estado. 

Na chegada ao debate da TV Bahia, nesta terça-feira (2), Santana voltou a questionar os índices apontados nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, nas quais o governador e candidato à reeleição Rui Costa abriu larga vantagem 61%. 

“Ainda acho que o eleitor está silencioso, vamos aguardar. Você não sabe se é Zé Ronaldo ou eu [no segundo turno], temos pesquisas particulares que dizem que o quadro não é esse absolutamente. Agora, eu não vou divulgar porque eu não registrei. E por que não registrei? Porque a pesquisadora é excelente. Foi a única que nos disse que quem ganhava em primeiro turno na época [em 2006] era Jaques Wagner. Nós até rimos dela”.

Segundo o emedebista, levantamentos internos não confirmam a popularidade e aprovação dita por Rui em propagandas. “Ele não deu um prego na barra do sabão pela economia da Bahia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp