Eleições

ACM Neto diz que não ficará neutro em 2º turno entre Haddad e Bolsonaro: “nunca fui de ficar em cima do muro”

Adenilson Nunes / BNews
Presidente do DEM diz que reunirá legenda antes de manifestar posição pessoal  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 02/10/2018, às 21h20   Henrique Brinco e Eliezer Santos



Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto antecipou que não ficará neutro em eventual segundo turno da eleição Presidencial sem a presença do seu candidato Geraldo Alckmin. O cenário desenhado nas pesquisas aponta que a disputa ficará entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

“Eu nunca fui de ficar em cima do muro. Não ficarei. A minha posição é de estar com Geraldo Alckmin até o fim. Caso o eleitor decida o segundo turno sem a presença dele, nós vamos tomar uma posição [...] não vou manifestar minha posição pessoal antes de reunir o partido. Eu tenho a minha posição, sei o que devo fazer, sei o que meu eleitor espera que eu faça, mas não vou fazer antes do Democratas se reunir. Vamos avaliar se vai ser uma decisão partidária ou de cada liderança do partido”. 

Na chegada ao debate entre candidatos ao governo baiano, nesta terça-feira (2), na TV Bahia, ACM Neto defendeu tom moderado para avaliar o baixo rendimento de Alckmin na disputa nacional.

“Só vamos comentar qualquer situação da eleição depois que ela acontecer. Sou do tipo que não assumo vitória nem derrota antes das urnas serem abertas e o resultado ser efetivamente apurado. Esperar domingo e respeitar a vontade soberana do eleitor”, declarou.

“A política nem sempre é ganhar, às vezes também é saber perder, isso faz parte da democracia. O que mais importa é o meu compromisso com as minhas convicções, com os meus princípios e com minhas palavras, porque isso fica, isso é o mais importante”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp