Eleições

Quarto nas pesquisas, Jutahy diz já ter vitória política e busca a vitória eleitoral

Gilberto Júnior/BNews
Segundo ele frisou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (3), possui reconhecimento até dos adversários de que que não é apenas ficha limpa, mas tem vida limpa  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 03/10/2018, às 08h34   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Ao citar seus feitos durante sua trajetória política, o deputado federal e candidato a senador pelo chapa do democrata Zé Ronaldo, Jutahy Magalhães Júnior, afirmou que é possível ser útil na vida pública. 

Segundo ele frisou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (3), possui reconhecimento até dos adversários de que que não é apenas ficha limpa, mas tem vida limpa.

Em quarto lugar na última pesquisa Ibope, Jutahy diz que já possui vitória política e agora buscará vitória nas urnas. “A vitória política já conquistei. Agora vou lutar até o dia 7 (domingo) para ter a vitória eleitoral e fazer muito mais para a Bahia como senador”, apostou.  

Jutahy que foi deputado estadual e está no seu sexto mandato como deputado federal, já ocupou os cargos de secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos e ministro da Ação Social do Governo Itamar Franco. 
“Ao longo da minha vida pública atuei para incluir o SuperSimples na Constituição. Este passo, junto à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de minha autoria, foram fundamentais para a desburocratização da atividade empreendedora. 

Fui autor de um importante marco das políticas sociais no país, o Beneficio de Prestação Continuada (BPC), criado em 1996, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, que garante o pagamento de um salário mínimo a todos os idosos com 65 anos e pessoas portadoras de deficiência que tenham renda per capita de até 1/4 do salário mínimo. O BPC é hoje o programa de transferência de renda com maior volume de recursos federais. E que transferiu mais recursos que o próprio bolsa-família. Ou seja, eu defendi os pobres a minha vida inteira”, pontuou. 

“Trouxe recursos para a Bahia, muitas obras de saneamento enquanto ministro. O programa Habitat Brasil, onde Jacobina foi o primeiro município que teve programa de habitação popular, trouxe a maternidade de Itaparica. Enfim, em cada lugar que eu vou tem uma ação e a campanha de senador me possibilitou relembrar isso e o mais importante o reconhecimento das pessoas. cheguei em Buritirama e me foi lembrado que a  comunidade sobreviveu pelo poço que foi instalado na minha gestão com recursos da Codevasf. Ou seja, estou mostrando isso para demonstrar que você pode ser útil na vida pública”, reforçou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp