Eleições

Correligionário de Alckmin, Jutahy também se diz surpreso com apoio de Zé Ronaldo a Bolsonaro

Adenilson Nunes/BNews
O postulante do DEM assumiu na noite desta terça-feira, durante debate da TV Bahia, que tende a apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na reta final da eleição  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 03/10/2018, às 09h08   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O tucano Jutahy Magalhães Júnior, candidato ao Senado pela chapa de Zé Ronaldo (DEM), declarou também ter se surpreendido com os acenos de apoio do democrata ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), indo de encontro ao apoio de todo seu grupo ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.  

“Fui surpreendido. Todos nós fomos surpreendidos. Eu fui surpreendido [com a declaração de Ronaldo]. Todos nós fomos. Eu vou votar em Geraldo Alckmin. É o candidato do meu partido, fui para a convenção, defendi ele. Mesmo que o associem ao escândalo da merenda, para mim ele é um homem decente correto e sou um homem de palavra, tenho minha palavra, minha linha política e votarei nele”, assegurou, descartando qualquer possibilidade de seguir a mesma linha do candidato ao governo do estado. 

“Eu sou eu e minha circunstância e não vou falar sobre a circunstância dos outros”, reforçou. Jutahy Júnior disse ainda que cumprirá a palavra em votar em Zé Ronaldo. “Vou votar no José Ronaldo para governo, vou cumprir a palavra. Agradeci a ele os elogios que fez a mim. É minha vida mesmo. Agora, eu vou votar no primeiro turno em Alckmin", disse, em entrevista na Metrópole FM.

Em janeiro de 2016, a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a chamada Operação Alba Branca, que apontou sobre preços em alimentos fornecidos pela cooperativa Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF) a 22 prefeituras, através de convênio firmado pela Secretaria Estadual de Educação. Alckmin nega envolvimento. 

O postulante do DEM assumiu na noite desta terça-feira(2), durante debate da TV Bahia, que tende a apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na reta final da eleição - conforme o BNews já havia adiantado em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp