Eleições

Uldurico é acusado de propaganda irregular após usar imagem de Robinho em campanha

Montagem/Bnews
Justiça Eleitoral proibiu divulgação de peças, uma vez que não houve prévia autorização  |   Bnews - Divulgação Montagem/Bnews

Publicado em 03/10/2018, às 17h42   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral da Bahia proibiu o candidato a deputado federal Uldurico Júnior (PPL) de usar imagens do postulante à reeleição na Assembleia Legislativa Carlos Robson Rodrigues da Silva, o Robinho (PP), em suas peças de campanha.

Segundo a defesa de Robinho, ele foi surpreendido ao receber informações de correligionários sobre a divulgação de material gráfico o associando a Uldurico, já que ambos são adversários políticos  —sobretudo no extremo sul do estado.

"Diante do exposto, defiro, parcialmente, a medida de urgência postulada para o fim de determinar à parte ré que adote, imediatamente, todas as providências indispensáveis para fazer cessar a veiculação da peça publicitária objeto da impugnação, abstendo-se de distribuir os santinhos a que se refere a petição inicial", argumentou em seu despacho a juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimaraes Ferreira, relatora do caso. A decisão foi proferida no último dia 30.

Caso descumpra a determinação, Uldurico terá de pagar multa diária de R$ 5 mil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp