Eleições

TRE-BA altera mais de 40 locais de votação em Salvador; confira lista

Arquivo/BNews
As zonas que foram modificadas estavam situadas em mais de 40 bairros da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 04/10/2018, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alterou 47 dos 646 locais de votação em Salvador. De acordo com o órgão, as mudanças afetam mais de 20 mil eleitores votam na capital baiana. 

As zonas que foram modificadas nos bairros de Pau Miúdo, Cidade Nova, Barbalho, Luiz Anselmo, Lapinha, Curuzu, São Caetano, Capelinha, Parque Bela Vista, Campinas de Brotas, Pituba, Itaigara, Nordeste de Amaralina, Amaralina, Rio Vermelho, Engenho Velho da Federação, Federação, Jardim Brasil, Barra, Cabula, Mata Escura, Sussuarana, Cabula VI, Pernambués, Sussuarana, Tancredo Neves, São Marcos, Estrada Velha do Aeroporto, Vila Canária, Castelo Branco, Pau da Lima, Águas Claras, Cajazeiras VII, Campinas de Pirajá, Palestina, Coutos, Paripe, Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Periperi, São João do Cabrito, Plataforma, Itacaranha, Uruguai, Vila Rui Barbosa e Ilha de Maré.

Ainda segundo o TRE-BA, a maioria dos locais foi modificado em virtude de fatores contingenciais e de infraestrutura, como reformas nos prédios que não foram concluídas até a data de eleição, fechamento de algumas escolas e/ou instituições, casos fortuitos e de força maior. 

Dentre as mudanças, podem ser citadas as das 13 ª e 15ª zonas eleitorais. Na 13ª (área que corresponde aos bairros da Pituba, Itaigara e Nordeste de Amaralina), as seções que funcionavam na escola Damásio Educacional, na Pituba, foram transferidas para o Colégio Anchieta, localizado na rua Érico Veríssimo, nº 292, no bairro do Itaigara. 

Já na 15ª, que engloba os bairros de São Caetano e Capelinha, as alterações de locais de votação ocorreram para os eleitores que votam na Escola Educador Paulo Freire, em Bom Juá, cujas seções foram transferidas para a Escola Comunitária do Bom Juá.

Até domingo (7), os lugares para votação ainda podem ser modificados. Por causa disso, o órgão orienta que, antes do pleito, os eleitores confirmem os locais de voto no site do TRE-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp