Eleições

Presidente do PT diz que 'fascistas' tentam confundir eleitorado para favorecer Bolsonaro

Paulo Macedo/BNews
Segundo ele, o foco nos votos válidos confunde o eleitor, passando uma impressão errada sobre a disputa que pode favorecer Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo/BNews

Publicado em 05/10/2018, às 11h50   Guilherme Reis



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, criticou a forma como as últimas pesquisas de intenções de votos têm sido divulgadas. Segundo ele, o foco nos votos válidos confunde o eleitor, passando uma impressão errada sobre a disputa que pode favorecer Jair Bolsonaro (PSL). 

“Setores conservadores querem fazer uma confusão na cabeça do eleitor para migrar votos para Bolsonaro. [...] Não acredito que será decidido no primeiro turno. As pesquisas citam os votos válidos como nunca. E como alguém com rejeição tão alta pode ganhar no primeiro turno?”, questionou Anunciação, que defende uma aproximação com setores de centro. 

“A nossa movimentação tem que ser no sentido do centro e da esquerda, mas também para segmentos que defendem a democracia. Não é exclusivamente a questão partidária. Não faremos aliança com fascista ou com quem não tem compromisso com o trabalhador”, disse.

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (04), Bolsonaro atingiu 35% das intenções de voto, contra 22% de Fernando Haddad (PT). O candidato do PSL tem 39% dos votos válidos e o petista, 25%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp