Eleições

Guerra de bolsonaristas! Cláudio Silva diz que Dayane Pimentel vetou sua candidatura à Câmara pelo PSL

Montagem BNews
Candidato deixa claro ao BNews que teve sim desentendimentos com presidente do PSL na Bahia  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 05/10/2018, às 20h54   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a deputado federal pelo PHS, Cláudio Silva, revelou mais detalhes sobre o desalinhamento que existe entre os partidos aliados ao PSL na Bahia. A legenda é a mesma do presidenciável Jair Bolsonaro e aglutina a maior parte dos apoiadores dele no Estado. Apesar de afirmar que "não há qualquer tipo de rusga com o PSL", Silva deixa claro ao BNews que teve sim desentendimentos com Dayane. 

"Eu pessoalmente só tive dois contatos com a presidente Dayane Pimentel: antes do início da campanha ela esteve no meu escritório e me convidou para ser candidato a governador pelo PSL e lamentavelmente não foi possível levar o projeto à frente; e o segundo momento foi quando, junto a ela, pedi a possibilidade de ter a legenda para deputado federal e ela disse que não aceitaria porque não poderia abrir espaço para alguém tirar dela a eventual eleição", afirmou, por telefone, ao ser procurado pela reportagem. 

Procurada pelo BNews nesta sexta-feira (5), Dayane não atendeu as ligações. No último dia 1º de outubro, ela afirmou ao site que Silva estaria sendo "oportunista" ao se apropriar das manifestações pró-Bolsonaro na Bahia. Ela demonstrou irritação porque não pôde desfilar com um trio elétrico no final de semana durante um ato em defesa do presidenciável, no Farol da Barra.

“Me deixa preocupada ver uma pessoa que tem questões mal resolvidas com o Ministério Público [fazendo campanha para Bolsonaro]. Isso me deixa bastante preocupada. Não é o currículo que nós bolsonaristas buscamos para nos representar, buscamos uma pessoa fora de qualquer escândalo e de coisa errada. Buscamos pessoas limpas para elevar o nome dele [Bolsonaro]”, disparou.

Leia também:

Fogo amigo: apoiadores de Bolsonaro na Bahia trocam farpas após ato na Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp