Eleições

Aleluia preserva Zé Ronaldo e comemora associação a Bolsonaro: repercussão muito positiva

Vagner Souza / BNews
Deputado não respondeu, contudo, se a movimentação será suficiente para provocar segundo turno no estado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 05/10/2018, às 23h50   Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 45 do segundo tempo da corrida eleitoral o candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, Zé Ronaldo, surpreendeu seu grupo político com uma declaração de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), em detrimento de Geraldo Alckmin (PSDB), nome defendido em aliança formal entre demistas e tucanos.

Apesar de ter sido interpretado no ambiente político com um gesto de deslealdade e traição, seus correligionários não apenas minimizaram a questão como também aderiram à onda ‘bolsonarista’. 

“Zé Ronaldo é extremamente leal, simples, humilde, gosto muito dele. E uma decisão dessa não pode se considerar deslealdade. É visão distinta do momento”, contornou o deputado federal e presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, em entrevista exclusiva ao BNews nesta sexta-feira (5).

“Ele tem uma história tão bonita. Se fosse desleal, teria abandonado nosso grupo e ido para o grupo de Rui Costa. Os créditos dele são tão altos, se foi sacado alguma coisa, foi tão pouco que não deu nem para alterar o nível de credibilidade que ele tem”, continuou.

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, admitiu ficou surpreso e contrariado com o posicionamento de Zé Ronaldo, mas afirmou que se manteria até o fim em sua campanha.

Aleluia, por sua vez, até comemorou a adesão do ex-prefeito de Feira de Santana à candidatura do capitão da reserva do Exército, mas não respondeu se a movimentação será suficiente para provocar segundo turno no estado. 

“Eu acredito que a repercussão é muito positiva em termos eleitorais, não dá para negar que em um segmento do estado os eleitores de Zé Ronaldo já eram eleitores de Bolsonaro. Os eleitores de Bolsonaro passaram a ser eleitores de Zé Ronaldo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp