Eleições

Zé Ronaldo falta a ato pró-Bolsonaro na Barra e apoiadora do presidenciável chama Neto de ‘Grampinho’

Adenilson Nunes/BNews
Neto, que é presidente nacional do Democratas, se mantém na coordenação da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 06/10/2018, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) organizaram, na tarde deste sábado (06), mais um ato no Farol da Barra. Entre os organizadores está o candidato a deputado federal Cláudio Silva (PHS).

Durante o evento, que teve adesão menor do que os anteriores, uma apoiadora de Bolsonaro, a advogada Rebeca Vargas, subiu ao trio elétrico e desferiu críticas ao prefeito ACM Neto (DEM), chamando-o de “Grampinho”, causando reações exaltadas entre os militantes. Ela também criticou a presidente do PSL na Bahia, a candidata a deputada federal Dayane Pimentel, afirmando que a dirigente está "sozinha" no partido. Claudio Silva e Dayane chegaram a ter atritos sobre os atos em apoio a Bolsonaro.

Neto, que é presidente nacional do Democratas, se mantém na coordenação da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto, embora o candidato ao governo da Bahia pelo partido, Zé Ronaldo, já tenha declarado apoio ao capitão da reserva. Ronaldo chegou anunciar que compareceria, mas não conseguiu chegar a tempo, segundo sua assessoria de imprensa.

Sua candidata a vice, Mônica Bahia (PSDB), foi uma das participantes. Ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL), ela já havia comparecido em outros atos pró-Bolsonaro. Outro apoiador declarado do presidenciável que participou foi o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), que é candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo. 

Em entrevista ao BNews, ele minimizou as pesquisas de intenção de voto que apontam o crescimento de seu adversário Angelo Coronel (PSD) na disputa pela segunda vaga à Câmara Alta do Congresso. “A verdadeira pesquisa aqui na Bahia sempre foi a urna. As pesquisas nunca foram de acordo com o que mostraram as urnas. Amanhã vamos ver qual real vontade do povo”, disse.


 Apoiadora de Bolsonaro bradou contra presidente do PSL na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp