Eleições

Angelo Coronel exalta unidade do grupo e credita à esposa vitória ao Senado

Vagner Souza / BNews
Segundo pessedista, governador Rui Costa foi "grande timoneiro" no bom desempenho da chapa   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 07/10/2018, às 21h52   Alexandre Santos e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito a uma das vagas ao Senado Federal em voto casado com Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD) comemorou o saldo da estratégia de associação ao ex-governador e a pedida coletiva de votos da chapa majoritária em seu favor.

Com 32,75% dos votos válidos, Coronel superou o candidato Irmão Lázaro (PSC), com quem disputava diretamente a segunda vaga à Casa Alta do Congresso Nacional.

“Queria agradecer a todos os baianos que acreditaram no nosso sonho para ser senador. Agradecer ao meu partido, ao meu presidente Otto Alencar, responsável pela minha indicação. Dizer que esse time unido....[agradecer a] Rui Costa, esse grande timoneiro, técnico à altura, que fez com que a gente chegasse essa noite aqui vitorioso...[agradecer] a Jaques Wagner, que em nenhum momento se preocupou em um superar o outro, foi um parceiro exemplar, humilde, defendendo o nosso nome o tempo todo...a João Leão, que foi um grande leão da unidade, da paz”.

Para além do empenho recebido pelos aliados, Coronel dedicou a conquista à esposa Eleusa Coronel. 

“Mas em especial eu queria agradecer a minha esposa Eleusa. Essa vitória eu credito a ela, que foi uma guerreira, que me animava todos os dias. Só posso dizer que te amo, obrigado por tudo”, declarou em discurso de comemoração da chapa majoritária na noite deste domingo (7), no bairro do Rio Vermelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp