Eleições

Haddad assume programa de governo de Ciro que limpa nome de devedores do SPC

Vagner Souza
A proposta aparecia de forma mais vaga no plano anterior de Lula, levado ao TSE, e lembra o projeto “Nome Limpo”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 08/10/2018, às 18h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à Presidência pelo PT , Fernando Haddad , alterou o plano de governo do partido sobre emprego e renda e batizou de “Dívida Zero” um programa para os consumidores com nome sujo no SPC/Serasa. A proposta tem sido defendida há semanas pelo presidenciável do PDT , Ciro Gomes.

A proposta aparecia de forma mais vaga no plano anterior de Lula, levado ao TSE, e lembra o projeto “Nome Limpo”, uma das maiores apostas de Ciro, que promete tirar os eleitores do cadastro de inadimplentes. O novo programa de Haddad foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que a candidatura de Lula foi barrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No novo programa do PT à Presidência, Haddad afirma que, se eleito, levará adiante a “criação do programa Dívida Zero, que prevê a instituição de linha de crédito em banco público com juros e prazos acessíveis, para atender às pessoas que hoje se encontram no cadastro negativo do SPC e Serasa".

No plano inicial de governo, apresentado pelo PT quando Lula era a escolha do partido, a ideia aparecia em outros termos, sem nome de plano ou menção direta ao SPC ou Serasa. O plano prometia apenas a “criação de linhas de crédito com juros e prazo acessíveis, que busquem atender as famílias que hoje se encontram no cadastro negativo”, sem entrar em detalhes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp