Eleições

Vídeo em que Haddad fala em subir rampa com Lula foi alterado para parecer promessa de campanha; confira

Reprodução
A montagem que tem circulado traz Jair Bolsonaro (PSL) pedindo aos internautas para assistirem "o que Haddad disse sobre seu possível governo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/10/2018, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

É enganoso o vídeo em que o candidato Fernando Haddad (PT) afirma que vai subir a rampa do Palácio do Planalto ao lado de Lula no dia 1º de janeiro. A gravação foi feita em agosto, quando o ex-presidente ainda era o candidato do PT e Haddad estava na vice, mas foi retirada do contexto original para parecer uma promessa de campanha de Haddad.

Nas redes socias, a montagem que tem circulado traz Jair Bolsonaro (PSL) pedindo aos internautas para assistirem "ao que Haddad disse sobre seu possível governo". "Ele disse que quem vai governar o Brasil é Lula", afirma.

A chegagem foi feita pelo projeto "Comprova". Conforme o portal UOL, para chegar ao vídeo original, foram pesquisados os termos “Haddad”, “rampa”, “Lula”, “progressistas” e “justiça”. O segundo passo foi encontrar a gravação original no Twitter oficial do Lula, onde ele foi divulgado.

Confira o vídeo da montagem:

Confira o vídeo original publicado em agosto no Twitter de Lula:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp