Eleições

Eu acho que é um movimento pontual, diz Rui Costa sobre conservadorismo no Brasil 

Gilberto Júnior/BNews
Gestor baiano ainda comentou sobre como será governar os Estados em meio a essa perspectiva de continuidade de um cenário político conturbado  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 16/10/2018, às 07h45   Redação BNews



Em entrevista ao Estado de São Paulo, o governador da Bahia, Rui Costa, avaliou a votação do PSL e a onda conservadora que invade o país. “Eu acho que é um movimento pontual. É da natureza humana, quando está com raiva de alguma coisa, agir por impulso. Eu entendo que esse momento eleitoral do primeiro turno foi um impulso de manifestação de repúdio contra os líderes políticos que hegemonizaram a política nos últimos anos. Mas eu espero que a serenidade volte à maioria dos brasileiros e que a gente retome a construção de um País calcado na paz e na harmonia”, disse o petista.

Ainda na oportunidade, o gestor baiano comentou sobre como será governar os Estados em meio a essa perspectiva de continuidade de um cenário político conturbado. “Minha expectativa é que, com Haddad eleito, ele busque harmonizar o País, conversar com todos os governadores, independente da filiação partidária, tratar todo mundo igual. A eleição vira coisa do passado e a gente passa a construir o futuro do Brasil com todos os governadores. Se o outro candidato tratar de outra forma, o País vai aprofundar a crise”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp