Eleições

Em sabatina na TV, Haddad pede que eleitor “não dê salto no escuro”

Reprodução/Instagram
Presidenciável petista voltou a criticar a ausência de debate com Jair Bolsonaro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 26/10/2018, às 23h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Na antevéspera do segundo turno da eleição presidencial, Fernando Haddad (PT) participou de sabatina com jornalistas na TVE Bahia e pediu que os eleitores não votem “às cegas”. 

“Não assine um cheque em branco, não dê um salto no escuro, não vote às cegas”, apelou.

“Espero que dê tempo até domingo todo mundo conhecer esse personagem, essa pessoa grotesca na vida pública, eu diria na cara dele, só que ele foge, se acovarda no debate olho no olho”, prosseguiu.

A agenda desta sexta-feira (26) estava reservada para o debate da TV Globo, que foi cancelado porque o candidato Jair Bolsonaro (PSL) declinou do embate, embora tenha sido liberado pela equipe médica.

Mais cedo Haddad participou de uma caminhada na orla da Barra, em Salvador, com mais de 100 mil pessoas, segundo informou os organizadores. 

Em outro momento da sabatina Haddad invocou o histórico partidário de Jair Bolsonaro para contestar sua retórica apresentação como 

“Ele está no PSL agora, mas foi um tempão do PP, que é o partido campeão da Lava Jato. Ele só se apresenta como novo, mas não é. Se colocar como a mudança e o novo é fraude, porque ele não é mudança nem novo”, explicou.

A sabatina teve a participação dos jornalistas Bob Fernandes (TV Gazeta), Juca Kfouri (Rede TVT), Regiane Oliveira (El País Brasil) e Tereza Cruvinel (Jornal do Brasil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp